domingo, abril 23, 2006

O post que so é post por continuar o post anterior

Vendo-me obrigado a escrever qualquer coisa por aquí, uma vez que os culaboradores (do português "cu" + inglês "labor" + sufixo "dor(es)" - ou seja, aquele que trabalha com/dando o cú) deste blog não escrevem nada há uns bons tempos, cabe me ir ás cinzas da postagem anterior buscar a fénix da inspiração.
Pois bem, toquei num delicado assunto do qual me custa bastante falar, no post anterior, deixem me lá continuar com "vacas de duas pernas".. Desta vez não é para dizer mal da Elsa Raposo: seria incapaz de o fazer.
Factos que me chegaram ao conhecimento por vivências alheias levaram-me desmontar o pensamento instituído nos nossos dias quanto às traições. Geralmente, os homens é que são apontados como os filhas-das-putas, os infiéis, por que, sem dúvida alguma, todagente sabe de masi historias de indivíduos de sexo masculino que poem os palitos às suas companheiras do que o inverso. E isto é perfeitamente normal. Normal por que enquanto as fêmeas tentam ao máximo publicitar que foram traídas para que todagente tenha, natural e devidamente, pena delas, de forma a se sentirem mais amparadas e a minimizar a dor que sentem, os machos, por sua vez, fazem o que podem por esconder que são traidos, pro que é o conhecimento publico que os(nos) causa, por cada pessoa a mais que sabe, mais uma facada no peito - só de imaginar as bocas dso nossos amigos então...No comment. Tratam se de reacções diferentes devido a percepções divergentes dos acontecimentos e a maneiras diversas de sentir o acto da traição; estou certo de que algum psicólogo um dia destes vai provar isto que estou a dizer, se nao é que não estará já provado, sei lá..deve ter a ver com o desenvolvimento da humanidade como espécie, e da diferenciação dos papéis entre mulher e homem nas estruturas pré-históricas das comunidades. Whatever.
Espremendo a laranja, convém rematar dizendo que nao estou aqui para desculpar ninguém, e que este é um comportamento nao só desprestigiante como desnecessário(dada a liberalizaçao dos relacionamentos nos dias corentes), o que quero dizer é que não sao só so homens que traem as saus parceiras, as mulheres também traem os companheiros, e muito..leia-se, que probabilidade de uma mulher algures no mundo estar a trair um homem neste preciso minuto deve ser igual á probabilidade de um homem estar a trair uma mulher.

E não quero de todo saber se vocês têm um link para uma página da CNN ou do National Geographic onde se leia que os homens traem muito mais do que as mulheres, até por que, caso não saibam, 86% das estatísticas são inventadas na hora.

Satyr, a remar contra a maré