quinta-feira, março 17, 2005

Sobral de Monte Agraço já tem um Parque Infantil!

Certo dia fui confrontado com terroristas islãos ali na Costa do Marfim. Pediram-me jóias, bananas e um porta-chaves da Cutty Sark. Eu as bananas dei na boa, pois em certa excursão às cataratas de Iguacur, um guia turístico de cor alertou-me para o facto de naquela zona haver muitas araras a pedir caxos de bananas. Até fiz amizade com uma de bico achatado na ponta, e penugem amarela na zona das patas. Mas isto é cantigas. Não do Avô (o pedófilo), mas da Carochinha (a devassa). Vamos lá ao que interessa:

Quantas vezes não vamos na rua, e vemos coisas ? Perguntem a um cego! O que me proponho a fazer-vos ver hoje é aquelas desocupadas que ás horas mais inconvenientes se lembram de ir com o cãozinho á rua numa daquelas atitudes típicas do género feminino: " Se a minha vizinha passeia a cadela, eu passeio o cão! ". Uma questão de femininismo entre elas próprias. Algo que nos assusta a todos, inclusive ao preto que fez o Blade (até certo ponto pensei que com uma cara daquelas, nada o assustava).

O papa esse, continua no tráfico de droga, enquanto curva a marreca. Bons tempos aqueles, em que o corpinho aguentava 100, 200, 300 doses de heroína. Deus lhe tenha a alma em descanso. Na questão das pescas no Senegal, tudo na mesma. O ministro das Pescas continua a defender os interesses dos pescadores locais, enquanto que o governo lhe chumba orçamentos 2 e 3 vezes por semana.

Voltando ao assunto dos cães que não mordem, e seguindo a mesma linha de raciocínio, quantas vezes não sai o individuo descansado da sua casa, rumo á escola, rumo á explicação, rumo a vazar o lixo, enfim, todas essas tarefas sazonais básicas, e é confrontado com um lulu daqueles de pelo encarapinhado, branco, e com uma merda aos quadrados vestidos, fugindo direito a nós e a ladrar enquanto que a dona trava 2 (ou 3) dedos de conversa com a vizinha do lado assiste impávida e serena á situação, enquanto bafeja mais uma cigarrada - a emancipação designada "Barreiro" - tratam-se de pessoas que vieram do alentejo há uns anitos, com uma mão á frente e outra atrás, e que só o rio Tejo as parou, isto é todas as mulheres da conhecida Margem Sul. Estas, apanhadas num meio diferente começam por enganar o marido, ir a "Lesboa" ás compras, e por último, começar a fumar e a beber a bica. Entre arquejadelas de cigarro, dizem um simpático "O canito não morde". Não morde ? Por amor de Deus, não morde ? NÃO TEM DENTES ? ENTÃO PORQUE NÃO MORDE ? TEM ALGUM TIPO DE PODER SOBRE O ANIMAL ? TEM ?
Nisto, o belo do cão acaba por levar a natural sapatada com o 43 biqueira larga.
Mais desenvolvimentos acerca da bela carreira que José Mourinho tem feito ao serviço do Chelsea mais tarde, que os falsos negociadores de gado já aqui estão para me "comprarem".

Sublime, disfarçado de vaca num rancho do Texas, U.S.A.

Sem comentários: