domingo, fevereiro 19, 2006

O porquê de o Mig ficar no banco do Desportivo de Beja

Sem grande assunto para dissertar, achei por bem forçar a inspiração, ou seja, defecar. No dia 8 de Fevereiro recebi mais uma edição do jornal mensal “O Intereconómico” que é já bem conhecido por prever o futuro. Esta peculiar publicação é extremamente conhecida aqui na minha zona por ser uma prova que as viagens inter-temporais são possíveis e praticadas pelos senhores brasileiros que distribuem esta mesma publicação, visto o jornal trazer sempre a data de uma semana à frente da que nos encontramos no dia em que a recebemos, neste mês, por exemplo, recebi no dia 8 o jornal de dia 16. Depois de ter provado que o filme “Regresso ao Futuro” aconteceu mesmo, faço referência a um artigo ainda do “Intereconómico” que se pretendia a educar os pais sobre como acabar com uma birra dos filhos, e nesse brilhante excerto de inteligência, o “jornalista” dizia algo do tipo: -“Quando o seu filho faz uma birra, tente dissuadi-lo com argumentos lógicos, e se isso não resultar, procure apresentar-lhe outras opções”. Se eu bem entendi, ele está a falar de crianças…argumentos lógicos…crianças…? Depois disto é que percebi porque é que aquilo é uma publicação gratuita. Será que alguém a ia comprar? Bem…muita gente compra o 24Horas.

Outra das coisas que tenho reparado são aqueles rectangulozitos que vêm em praticamente tudo o que é produto de consumo e que nos podem ilibar do crime de furto/roubo. A “Prova de Compra” é a impressão de qualquer embalagem mais discutida recentemente no sub-mundo do meu bairro. A ideia de que podemos ir ao Pingo Doce, roubar um Red Bull, sermos agarrados e depois nos explicarmos mostrando aquela parte da lata em que diz “Prova de Compra” e deixarem-nos ir é simplesmente demasiado tentadora para ser posta de parte. A sorte da PSP é que nenhum criminoso ainda descobriu esta forma legal de roubar, mas eu ainda vou testar este novo método e depois deixarei o meu testemunho.Tox

“…pá…eu não roubai pá…está aqui…está aqui a prova de compra…isto prova que comprei, e isso das cassetes de vídeos não vale pá…se está aqui a prova é porque comprei, e não quero saber de nada, “sigo” do caralho!...”

1 comentário:

Anónimo disse...

do mig ficar no banco ate as provas d compra ainda vai um bom bocado... ai uns 3 cm.. :S digo eu... tas mas é todo frito, n keiras começar a comer so coisas cozidas n...

jokas maluca