quarta-feira, maio 09, 2007

Michael Jackson

Lá estou eu, de novo,a concordar com a Direita. Desta vez com uma realidade mencionada nos Estados Gerais da Direita há alguns meses.
Lê-se no site da RTP

Em resposta a um elemento da assistência, Marques Guedes disse concordar que, em vez de proibir organizações que perfilhem a "ideologia fascista", a Constituição proíba "ideologias totalitárias" e Alberto Martins assentiu que talvez essa solução seja "mais rigorosa".

De facto, têm toda a razão. Ser fascista, polpotista, ser a favor da monarquia absoluta, enfim, ser afim de regimes totalitários ou autoritários, de esquerda ou de direita, no fundo da questão nao é muito diferente: resume-se à querela de saber se a Pessoa precede o Estado ou vice-versa.

E o Michael Jackson, o que tem a ver com isto? Não, não é por ele ser 70% plástico que nao é uma Pessoa. Só me lembrei de um refrão de uma música dele e acho que fica bem aqui adaptado.

If it's totalitarian it doesn't matter if it's left or right.

Satyr, o livre, por enquanto

4 comentários:

Publicador disse...

Pá..dois posts com o mesmo é lixado... lixado também é saberes letras dos MJ...e ainda mais é o regime que se diz "protector da liberdade" proibir um qualquer tipo de ideologia politica...

Satyr disse...

Corrigido.
Sim,não me orgulho de conhecer músicas do MJ:X
E..pois,isso é uma questão controversa, a de saber se a democracia deve permitir que haja partidos e organizaçoes cuja existência põe em causa a sua (da democracia) própria subsistência...será que deve proibir ou nao, será que deve punir ou não, etc..mas, uma vez que proibe, deveria priobir de todo o espectro político.

Anónimo disse...

Concordo plenamente.

Stella Nijinsky disse...

Atenção! A liberdade tem que obedecer a regras e limites para o bem dela mesma!
Tem que haver quem nos defenda daqueles que, julgando que a liberdade de cada um começa onde acaba a do outro, estejam a precisar de óculos, ou tenham problemas de espaço!

No meio disto tudo, o menos grave é conhecer as letras do MJ!

Fiquem bem!

Stella