terça-feira, setembro 04, 2007

Nem tudo o que é parece

Este título tão pitoresco não engana: está de volta a minha inspiração. E com ela, tal como numa mala de viagem de um marinheiro inglês vêm agarrados alguns autocolantes com os melhores hoteis do mundo, também à minha inspiração vêm coladas algumas das grandes parvoíces que a minha cabeça já espremeu para o teclado.
A minha dissertação vai ser acerca do Verão e do impacto que a ASAE teve para os bolsos das grandes pastelarias algarvias, que faziam da bola de berlim com creme o seu ganha-pão. E já que estamos numa de falar de bolos também irei tentar misturar nesta panóplia de sabores virtuais a problemática dos metrossexuais. A associação à partida é fácil; No verão os Paneleiros dos metrossexuais dão-nos a conhecer o trabalho dum ano inteiro ao dispensarem a bola de berlim com creme e dando prioridade a depilações, tanguinhas, e brincos em "diamante". Mas o que está por detrás disto?
Soube através duma fonte, neste caso as Cavadas no Penedo Gordo que é uma fonte onde eu gosto de ir dar uma voltinha, naquela de encher uns garrafões de água pra por no quintal a ver se as cadelas não me mijam ao pé do fogareiro (dizem que dá resultado) que o responsável pela ASAE não era mais do que um metrossexual sem penugem, sem bigode, sem barriga, e cujo principal hobby era, e passo a citar o senhor que lá estava sentado ao "fsquinho": "correr, pôr brincos e levar nas nalgas". Soube ainda que o dito responsável também se interessava por, e passo a citar outro senhor, que graças a Deus tinha umas bonitas suiças: "ter a depilação feita a horas e a tempos, e de um bom bronzeado dos joelhos pra cima". Nisto, estoira a notícia de que as bolas de berlim com creme, a par das colheres de pau (outro dos grandes erros da ASAE, mas já lá vamos), haviam sido abolidas da praia.
Ora há aqui coisas que não batem certo. Senão vejamos, se o responsável pela ASAE fosse um homem à antiga, com uma boa barriga e um bom bigode, dispensaria a salmonela na bola de berlim com creme? Dispensaria espetar umas puas na lingua quando degustasse uma boa pratada de bacalhau à Zé do Pipo? Pois é... É por causa destes FRUTINHAS que previlegiam o cabedal e que chamam a uma boa bola de berlim com creme uma "bomba calórica" que este ano já não pude encher os cantos da boca de açucar enquanto o creme, qual cavalo de Tróia, se enfia por entre meio dos meus dentes provocando-me aquele misto de sensações "ai que bom" e logo asseguir "deve-me fazer mal".
Que se punam os culpados pela extinção das bolas de berlim com creme! Que se punam quem quer extinguir quem gosta de ultrapassar as barreiras do colestrol! PUNIÇÃO!

Sublime, ainda agora de regresso mas já indignado.

2 comentários:

Anónimo disse...

o cavalo es tu :X

lol

Satyr disse...

Hehe, da colher de pau n sabia lol.., enfim, qq dia ja nao se pode molhar as bolas de berlim na areia, para ajudar na digestao(como as galinhas):X Bom post!