sexta-feira, julho 14, 2006

Agora já não tem graça devido a estes carochos terem dissecado o assunto do campeonato do mundo até ao osso e por isso tive que me jogar só a isto

Bem, o campeonato do Mundo passou e o sabor a intrujice ficou, mas não é esse o grande problema do futebol moderno já que isso sempre existío, especialmente quando os ditadores usavam o desporto para se sobreporem uns aos outros. O que me deixa indignado no futebol moderno é o facto de a essência do jogo se ter perdido: os golos. Hoje em dia, nos grandes campeonatos europeus, o jogo é jogado para em primeiro lugar não perder, e, só em segundo plano ganhar. Este problema só exste defacto na Europa já que nos outros continentes ainda se joga para ganhar mas eu continuo indignado já que é na Europa que estão os melhores jogadores. Em África o futebol é muito de correria com a bola, na América do Sul o futebol é muito parado e nos outros sítios do mundo não se joga futebol, joga-se à bola. As vitórias por 1-0 em jogos para campeonatos, as vitórias só em penáltys em jogos a eliminar com tácticas de 4-5-1 em que no meio-campo só dois apoiam o solitário avançado, o jogo de passes sucessivos para o lado...todo isto me dá vontade de vomitar, graças a deus que existe Rennie. Provávelmente isto so acontece devido aos contratos publicitários que dominam o Futeból tornando-o num negócio em vêz de um jogo.
Tudo bem, nada contra as marcas como um jovem do meu bairro que dizia que não gostava de marcas enquanto vestia calças resina, ténis nike e t-shirt rebook, neste momento a publicidade é indispensavél, mas eu tenho uma ideia que, pelo menos, tornaria de certo o futeból, mais atrente: Os golos passariam a valer pontos, ou seja, uma vitória por qualquer resultado abaixo de 3 (incusive) para a equipa vencedora dava 3 pontos, todos os golos marcados a mais valeriam mais um ponto cada, exemplo, uma equipa que vencesse um jogo por 5-3 ganharia 5 pontos e a outra 0. Com isto, de certeza que nos campeonatos os jogos começariam a ter mais golos, o que tornaria novamente o futeból um espectaculo de entretedimento e não a seca que é hoje, é claro que só funcionaria em campeonatos e não em torneios/eliminatórias.
Tox

5 comentários:

hgvghftcfhv disse...

experimenta implementar esse sistema no liceu, qd tão lá os brasileiros a jogar. Os homens têm um esgotamento..

Satyr disse...

Nao podia ser pá.. assim os"3grandes" ainda eram mais "grandes", n dava hipotese nenhuma aos pikenos de subirem na tabela...o que levava ao desinteresse total no campeonato e no futebol(a nao ser que estejas a pensar em acabar com o futebol-espectáculo de proposito!como é k inda nao tinah pensado nisso...:O...)
Pra isso funcionar podia ser era tipo, os originais 3 pontos por vitória, mas a partir do 3º golo num jogo, os golos convertiam se em pontos. Assim 1-0 e 2-0 eram 3 pontos. 3-0 já se convertia em pontos, só que por acaso eram atribuidos ao mesmo clube A. já se notava a partir do 4-0 > 4 pontos para o A e 0 para o B). Mas também 2-1 já se convertia em pontos, sendo 2 para o A e 1 para o B, o que incentiva o A a marcar mais golos para suprir o ponto que lhe foi subtraido por ter mamado um(por que se ganahsse sem golos sofridos, mesmo só com 2 golos ganhava 3 pontos).
No caso de empate, podia continuar 1 ponto para cada equipa até ao 2-2(excepcionalmente aqui a necessidade de haver 4 golos, por que num jogo sem a soma dos golos pares nao ha empates né.)e 2 pontos a partir do 3-3. Nunca poderia ser 3 pontos para cada um por que se nao nao haveria incentivo a ganhar o jogo,lol

Anónimo disse...

Very nice site! » »

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »

Anónimo disse...

Keep up the good work » » »