quinta-feira, janeiro 25, 2007

Assassinio por necessidade, ou algo mais?

Pois é, o referendo está à porta, e eu confesso: ainda estou meio indeciso. Mas pondo os pesos na balança...
Os abortos sempre se fizeram, desde o inicio da procriação, um bocado seguindo a profecia 'a bem, ou a mal'. Logo aqui, este referendo perde um pouco o sentido. Quem quiser, há-de sempre saber onde se faz um aborto, quer este seja penalizado ou despenalizado. Para as pessoas que andam a encher os bolsos à conta de violações, descuidos juvenis, ou simplesmente "coisas que não estão no programa" continuarem a encher os bolsos sem ter que declarar nada, e sem o mínimo de punição, eu calculo que não haja duvidas: NÃO! Um aborto é caro, calculo, e quem tem habilidade (sangue-frio?) para os fazer há-de votar não. Por uma questão de exclusividade digo eu. Tem algum jeito descontar prá Segurança Social por fazer abortos? Oh por amor de Deus.
Quem deve esfregar as mãos de contentamento (olhando prás estatísticas da gravidez juvenil, e violações nos últimos anos) é o Estado, e as pessoas que estão na pré-reforma. Afinal de contas, caso o aborto seja despenalizado, fazer abortos será uma 'profissão' tão normal como ser talhante, empregado de mesa, ou Presidente da Republica, e assim sendo, pra quem via as suas reformas ameaçadas, ver tamanho encaixe financeiro por cada aborto realizado tem tanto de agradável como de sádico.
Mas afinal o que é um aborto? Basicamente é tirar do útero duma mulher um feto, que um dia mais tarde iria dar origem a uma pessoa como nós. 'Pois, mas o dinheirinho ao fim do mês faz muita falta' - pensarão os pré-reformados. O sadismo que eu falava há pouco.
Enfim, é neste mar de dúvidas e indefinições que estou, a poucos dias da hora da verdade.

E pra vocês, SIM ou NÃO?

10 comentários:

Satyr disse...

Hmm, não podes utilizar o argumento de "tirar do útero duma mulher um feto, que um dia mais tarde iria dar origem a uma pessoa como nós."(ou seja,o argumento do direito a nascer), por que assim um nascituro fruto de uma violação tem a mesma dignidade dava de igual modo uma vida humana como outro nascituro fruto de uma relação"normal", e naqueles casos já não te opoes, penso eu, a que a mulher faça um aborto...ou opoes?:X

Anónimo disse...

como podes aí ler, apenas tive a por alguns factos na balança. n opinei contra nem a favor :P

SinisterRouge disse...

Eu até escrevia o que penso mas as comparações que ia utilizar para dirigir aos defensores do "Não" são passiveis de ferir susceptibilidades... Abstenho-me de comentários e digo apenas "SIM!"

SinisterRouge disse...

Satyr, LUTSCH MEIN SCHWANZ, SCHLAMPE!

Andaste tu a desperdiçar tempo a ter aulas de Alemão no secundário... pfff :P

<3

Publicador disse...

Está tudo queimado... ou vou-me abster por duas razões muito simples:
1º- não sou mulher logo não sou eu que tenho que decidir
2º- os argumentos de um lado e de outro são SEMPRE extremistas e muito pouco objectivos.

Aquela cena que os gato fedorento fizeram a gozar com isso exemplifica muito bem o que estou a dizer.

Satyr disse...

ai é? ahaha ich bin ein Pferdeficker.

Anónimo disse...

bom, se ganhar o Sim, eu cá compro uma máquina d fazer coisas dessas, e dps meus amigos, adeus estudos :D:D

SinisterRouge disse...

du bist ein kinderficker

Satyr disse...

Ich bin der Reiter und du bist das Ross:P

Publicador disse...

Tão? Ainda estudas?