quarta-feira, janeiro 24, 2007

Prova de que os adeptos do tuning não pensam

O tuner amador é aquele homem que tem um sonho: o de conduzir o carro mais potente do mundo, atendendo àquela velha máxima de que a potência sexual de um homem se mede pela potência do veículo que conduz.

O seu perfil é o daquele tipo que tem o 7º ano de escolaridade, utiliza um baseball cap faça chuva ou faça sol, calça os tenis do ronaldo 90 da nike e utiliza uma corrente de ouro ao pescoço, ostentando uma tatuagem do seu pitbull no braço descoberto pelas mangas-cavas.

Quando se inicia nas lides do modding automóvel o tuner adquire o seu carro (obrigatoriamente mitsubishi colt, fiat punto GT/turbo IE ou opel corsa de primeira geração) em 2ª mao e com mais de 7 anos de utilização intensiva por parte do anterior dono, procedendo depois à sua modificaçao (AKA kitar o carro), começando de imediato pela compra de um escape com panela de rendimento para o carro ser ouvido a duas ruas de distância como se de um avião se tratasse, apesar de ir a 25km/h. De seguida cabe remover a chapa de origem do carro, que é substituida por um plástico ranhoso para a máquina ser mais leve, e que de preferência tenha ranhuras para a passagem do ar.(O carro pode tambem, ser apenas pintado com tinta de areia, para marcar a diferença, mas certificando-se sempre que pelo menos uma das portas não se encontra pintada, uma vez que o bolinhas está em constante upgrade). Após este grande investimento há que esperar um certo tempo para amealhar o suficiente para adquirir o mítico subwoofer que tanta gente vai atrair a olhar para aquela discoteca ambulante. Depois, há que retirar rapidademnte aquelas jantes antigas, ou, pelo menos as suas capas, e subtituí-las por umas mais aerodinâmicas. Depois ainda, mudar os dispositivos de travão para outros com uma cor que se destaque bem por entre as jantes(dourado ou vermelho, de preferência). De seguida, colocam-se os autocolantes das marcas de material auto comprados no station marché, a imitar os patrocínios dos carros de rally. Para finalizar, espeta-se-lhes uns vidros fumados, e ja está.
Concluido o processo, gastaram-se milhares de Euros para tornar um carro que nunca valeu nada num carro que nunca valeu nada caro e horrível.
Note bem que quaisquer modificaçoes no motor ou noutros componentes que realmente intervenham com a performance do automóvel são iminentemente facultativas.

Eu, se fosse rapaz do tuning, não seria nada assim. Seria um tuner "ispeciáu", um visionário. Se eu fosse um tuner tentava, a todo o custo, entrar para o INEM. Se pensarem bem, só assim o tuner comum conseguirá estes magníficos achievements:
- Conduzir um carro de marca e modelo considerados decentes, mais provavelmente um Mercedes.
- Andar com um carro pintado com cores fluorescentes sem que toda a sociedade civil lhe mande bocas aquando da sua passagem.
- Ter letreiros ao longo de toda a viatura sem parecer uma caderneta do bollycao.
- Ter luzinhas coloridas no carro sem parecer uma nave espacial.
- Trajar um fato-macaco colorido, algo semelhante aos dos pilotos de rally, sem parecer um parvo.
- Fazer o barulho que quizer sendo que por isso, os outros condutores gentilmente lhe reconhecem o maior valor e lhe cedem a passagem.
- Cruzar legalmente grandes cidades a velocidades loucas e sem parar nos stops.
- Ser remunerado por isso.

Basta pensar um pouco...

Satyr, pronto para represálias

5 comentários:

Publicador disse...
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Anónimo disse...

toma-te lá :X

Anónimo disse...

n gostas d tuning?? ha kem goste deixa la..e por acaso ha kem gosto d mto foleiro tb..(xuning)

mas agora dizers k ter um sub no carro é tuning :X ter um bom som no carro é qualidade de vida...poder ter coisas de categoria é tuning??

ja agora, tb n gostas d modding n?? um gajo n ter dinheiro pa tar a trocar d processador tds os meses tem de fazer um overclock pa poder "acompanhar" a rapidez de processamento que vai sendo cada vez maior...entao ai as ventoinhas n servem pa nada.. (os neons n servem...:X )
mas pah...deixa la..ha kem goste...

e ha bons e maus gostos..

ha carros que ficam bonitos so com uma jante maior, rebaixado, e ha outros k por mais k façam nunca vai ser nada.. (so vai se meterem um autocolante a dizer tuning na bagageira e no soleiro xD )

beijinhos as manas...pa vcs n k sao feios

Eduardo César disse...

LOL muito bom! mas esqueceram-te as garrafinhas de nitro...

hgvghftcfhv disse...

ha tuning e tuning. Ha tuning k tem k ser valorizado, outro k nem por isso. Cá em portugal pratica-se mau tuning. Assim como há pessoas que gostam MESMO de tuning, mas mantém uma postura selecta, e outros que têm que dar espectaculo por terem uma lata k dá luz em baixo. Eu pessoalmente acho essa merda toda uma azeiteirice da pior especie.