segunda-feira, janeiro 15, 2007

Vultures

Nas semanas que passaram assisti a algo que eu sabia existir mas que nunca pensei chegar tão longe. Algo que me faz querer pegar num taco e espancar muita gente até que deixe de ter graça, mas como pessoa civilizada reprimo o sentimento e limito-me a olhar essas pessoas com desdém.
Imaginem-se já com uma idade avançada, por infortúnio nunca tiveram um filho, o vosso marido/esposa morreu faz algum tempo e os únicos parentes próximos que vos restam são as vossas irmãs, que por acaso vocês odeiam por qualquer motivo, e que não vos visitam há anos. É um pouco triste estar na referida situação, mas vocês continuam a fazer crescer a poupança que há tanto decidiram criar para o que vier, e talvez para ajudar aqueles que embora não sejam parentes directos, ainda olham por vocês e ainda lá estão para o que precisarem.
Certo dia vocês sentem-se mal, e quem ainda olha por vocês leva-vos para o hospital, onde ficam durante vários dias recebendo visitas apenas dessas pessoas que ainda olhavam por vocês, até que um dia chega a hora de partirem (e não me refiro a ter alta do Hospital...).
Pois bem... Nos vossos últimos dias de vida vocês não conseguiam falar e não sabiam escrever para preparar um testamento, nesta situação quem vai ficar com tudo o que vocês juntaram ao longo de uma vida serão os vossos parentes mais próximos, que vocês por acaso odeiam e que há anos não vos visitam... De certeza que haviam de dar algumas voltas no caixão. Mas, a vossa história nem acaba aqui... Passados alguns dias as vossas irmãs e respectivas famílias, incluindo aquela irmã que alegava não vos visitar por não se poder movimentar, começam a entrar na vossa casa para levar bens para si e para os seus. As vossas vizinhas entram também na festa pedindo ás vossas "queridas" irmãs se podem ficar com o artigo X de que elas tanto gostam... Tudo isto pessoas que, na sua maioria, se estavam completamente a cagar para vocês. E esta é a história do fim da vossa vida.
Vocês viviam numa aldeia, assim como as vossas vizinhas e irmãs, que é um sítio onde as pessoas são muito devotas. E agora eu pergunto:

  • Que religião é essa em que abutres se consideram crentes?
  • Que deus é esse que ensina a boa arte da hipocrisia e da ganância?
  • Porque é que esse deus não inventou algo como o décimo mandamento, "Não cobiçarás a casa do próximo, Não cobiçarás a sua mulher, (...) nem coisa alguma que pertença ao próximo."?
  • Porque é que esse deus não se chama Sadam Hussein?
  • Porque é que esse deus não vos ensinou o que é ser humilde e ter vergonha na cara de vez em quando?
  • Porque é que esse deus não teve um filho que desceu á terra e morreu para criar um povo que vivesse em unidade porque os homens estavam divididos, presos aos seus próprios egoísmos e procurando os seus interesses individuais?

Religião é algo que na minha opinião foi criado para que as pessoas tenham onde se agarrar quando não está lá mais nada e para que as pessoas prezassem os mais altos valores morais e éticos entre si... mas que infelizmente não funciona.

Crentes? A MAIORIA é uma cambada de hipócritas tementes a Deus que pensam ter ganho em terra uma pós-vida cheia de coisas boas por balbuciarem meia dúzia de palavras antes de adormecer, quando praticam acções que alimentam a repressão do mundo melhor que alguns lutam por criar. Independentes, revolucionários, intelectuais, corajosos, fortes e instruidos é o que vocês não são e é o que é preciso para melhorar este sitio que vocês acreditam ter sido criado em seis dias (sim, seis e não sete, Deus descansou no sétimo) e que acreditam ser regido pelas directivas codificadas e arbitrárias, escritas num livro cujo significado foi alterado ao longo de inúmeras traduções ao longo da história.


É por estas e por outras que a minha religião é a educação que os meus pais me deram...

SinisterRouge, o gajo que não reza antes de adormecer