sexta-feira, novembro 09, 2007

Post pra ser visto com óculos 3D

Não sei porquê, mas sempre achei os óculos 3D uma vigarice das antigas. Perdoem-me se é pura ignorância minha, ou se simplesmente os meus olhos não foram desenhados para aquilo, mas alguém aqui conseguiu alguma vez tirar partido duns óculos 3D? Eu, pelo menos, nunca. Aliás, se o efeito daquilo for ver dum olho vermelho, e do outro azul... acho que já; agora se há mais alguma coisa para além disso, já me ultrapassa.
Ainda me lembro de saírem óculos 3D nas Estrelitas, a fim de vermos uma qualquer animação no verso da embalagem desses saudosos cereais que faziam feridas no céu da boca... Que desgosto o meu, nunca ter visto mais nada senão um urso vestido de astronauta a caçar estrelas com uma colher. Pra que quereria ele guardar estrelas na sacola? Seria coleccionador? Felizes daqueles que conseguíam, segundo relatos, ver o urso a mexer-se, ver o urso a pôr as estrelas na sacola... Nos meus cereais, o urso astronauta teve sempre a mesma forma, e olhava-me em tom de chacota como que a dizer "os teus amigos vêm-me a comer estrelitas e tu não passas de um atrasado mental". Pensei em mudar de mercearia. Pensei estar amaldiçoado por um género de feitiço que me impedia de me actualizar no que a investigação espacial dizia respeito. Estaria a mãe-Natureza a pregar-me uma partida das boas? Eis que...
Cheguei à conclusão que era uma criança especial. E na era dos fenómenos, eu era um deles; na fase em que a Terra estava de bem com milagres eu era um deles; no país onde se vê santos em árvores e "charutos acabaçados" - OVNIs (ah saudosa entrevista essa) no Entroncamento eu era um prodígio: não via absolutamente nada de especial. O conceito é estranho mas dá que pensar. Numa época em que toda a gente tem um dom, um sexto sentido, eu pura e simplesmente não tenho. E é pena.
Porque sempre quis ver um urso a comer outra coisa que não fosse mel.

Sublime.

2 comentários:

SinisterRouge disse...

LOL! É bem...
Mas... e porque é que de chamam óculos 3D quando a única coisa que fazem é resolver um problema criado pelos próprios fabricantes?
Os senhores imprimem imagens com contornos extra em vermelho e verde, que por estarem a mais fazem com que a imagem pareça desfocada. "Lentes" dessa cor fazem com que não vejamos esses contornos a mais. É estúpido porque nem se vê a imagem em três dimensões e nem é mais que o dever deles, já que imprimem imagens defeituosas, corrigir o problema por eles próprios criado.
Eu chamar-lhes-ia "óculos neutralizadores de verde e vermelho" :X

Anónimo disse...

isso é fixe pa conduzir...so vemos o amerelo..:X