sábado, janeiro 22, 2005

Divagações ..

Hoje não estou com pachorra para escrever nada. Nunca estou... Mas hoje especialmente não.

O paneleiro leitor também não… adiante. A questão agora é mesmo, como é que vos vou entreter ? Já Sei!

....

..

(lavar as mãos)

Pronto, continuando... hoje tive na escola, e fiquei completamente perplexo com uns ténis que vi... não pelos ténis, mas mais pelo facto de ao serem brilhantes e a rapariga envergar inocente mini saia, tudo aquilo me proporcionou uma panorâmica porreira sobre algo, que falarei mais tarde. Quem não conhece, a famosa "pita boa da tatoo nas costas, com umas pernas gordas" do Liceu? Eu! mas posso dizer que após tanto tarado (como eu não sou) a olhar-lhe, há por aí muita gente que a conhece melhor que os próprios pais.

Agora que falo em tatuagens não posso deixar de falar no tatuado mais sortudo do mundo, Tommy Lee. Para muitos este nome apenas lhe trará à memória alguma doença que viram na Nova Gente. Mas para quem passou a sua Idade da Gaveta a contrabandear Disquetes com meia dúzia de fotos da Pamela Anderson, sabe bem a quem me refiro. Sim. É o filho-da-mulher-socialmente-desfavorecida do gajo que aparecia entrelaçado a ela, nas fotos que nós tão satisfeitos traficávamos.

Não posso deixar passar em claro a oportunidade de falar em Futebol no Burkina Faso, ainda a propósito de gajos com doenças, e no progresso que este tem feito nos últimos tempos. Antigamente qualquer Analfabeto ia para jogador de futebol .. Coisas de Europeu. Em África, neste país do Décimo Quarto Mundo todos os jogadores precisam de ser letrados para jogar à bola. É evidente que vos estou a enganar, uma vez que naquele país ainda não inventaram um Alfabeto e portanto continuam a comunicar-se através de gestos.

Até parece que os estou a ver… "Nomanoma IE!" (em Português "passa a bola, caralho!") ou mesmo… "DESPRETINE!" (Desmarca-te!). Foda-se, já estou a falar dos Paneleiros que nos atormentaram no último ano que felizmente já passou. Falo pois, do Paulo Portas e do José Castelo Branco... [Aqui a piada estava em falar de 4 tipos de paneleiros, O-Zone, JCB, Paulo Portas e o próprio Leitor, em apenas uma deixa].

A taxa de jovens fumando canhões nos últimos anos.. Eu não me admiro. E tenho uma explicação plausível para tal… No dia 8 de Maio de 1624 a Holanda tentou invadir Salvador, no Brasil, com mais de 3300 homens, e 1000 Canhões. Ora calculando que 2005-1624 há-de dar um resultado, é evidente que é uma forma de combatermos os Holandeses, os gajos da t-shirt Laranja, e ajudar assim os nossos amigos brasileiros, que tanto têm contribuído para o nosso bem estar aqui em Portugal, exportando para cá bandas como Canta Bahia, ou mesmo o inigualável Roberto Leal (o gajo que ainda não descobriu se é português ou brasileiro)

Falando em música ruim os nossos amigos serralheiros acabam de bater com os cornos na parede mais uma vez, e gravaram o seu 2º álbum de originais (cada vez que um gajo dá com os cornos na parede, grita de uma forma diferente). Se eu tivesse uma cabeça tão grande quanto a do Baterista, também teria inspiração para tantas letras (Nota explicativa da piada: Como já disse anteriormente os gajos vão contra a parede e gritam, o que forma musica, ora ele com uma cabeça daquelas, imagine-se a quantidade de letras que ainda sairão de lá...)

Falar de música e canhões sem falar de Festivais de Verão, é o mesmo que falarmos da Lei dos caracteres adquiridos e não chamar à baila Lamarck.
Metrópoles de ganza, sexo fácil, gajos com penteados aerodinâmicos, sacos de campismo, 3 dias sem verem água naquela cara e acompanhando este cenário, uma qualquer banda a pôr música de fundo a este agradável espectáculo. O inevitável acontece. A estações de TV (Serviço Público) vão entrevistar os moradores das localidades onde se passam estes arraiais de decadência juvenil que respondem sempre com os dentes que lhes restam em riste, a esboçar um sorriso “Eles falam sempre muito bem connosco”, “Não me importo porque até um me lavou o carro veja lá” ou mesmo “A minha mulher até já fez uns bolinhos para uns rapazinhos com os cabelos pelo rabo!”. Eu não sei se vocês já se aperceberam, mas… ELES ESTÃO BEBÂDOS! OS QUE NÃO ESTÃO BEBÂDOS ESTÃO GANZADOS, É POR ISSO QUE FALAM BEM COM VOCÊS! E MAIS, O SENHOR QUE LHE LAVOU O CARRO ENGANOU-SE PORQUE VIU MAL A MATRICULA! SABE PORQUÊ? PORQUE TINHA A CABEÇA CHEIA DE DROGA, NÃO É POR SER SIMPATICO. E DIGO-LHE MAIS, ESSES GAJOS DO CABELO COMPRIDO PELO CU EM FORMA DE CHICOTE TÊM COLÓNIAS DE PIOLHOS LÁ CRAVADOS PÁ. VOCÊ LEVOU FOI 3 DIAS A LIDAR COM A MAIOR ESCUMALHA QUE POR AÍ ANDA PÁ. (Na próxima prometo que falo nos entroxos que param lá por aquele Liceu, que têm as características ideais para participarem num festival de Verão)

Abordados que não estão, todos os temas da actualidade, e em jeito de remate, apenas quero contestar a minha indignação no que se refere à aprovação do orçamento das Pescas na localidade do Senegal. É um escândalo aprovar um orçamento tão elevado para um país que nem tem costa… Ah perdão! E o camarão do Senegal? Eu referia-me mesmo era à Costa do Marfim. Se o Pinto da Costa e o Mário Soares sabem da existência deste país, eu imagino o que vai ser... (A minha teoria de que a Maria Barroso anda a derreter pretos da sua associação de caridade para dar o Marfim de prenda de 75 anos de casado ao seu Marido fica para outra).

É melhor mantermos o silêncio. Despeço-me.


Sublime.