sexta-feira, junho 09, 2006

Reflections

Há bocado estava eu reflectindo, e pensei "merda de espelhos! por que me fazem tao feio?" e lá parei de reflectir quando saí da casa de banho. Ouvi, perpassante, alguem na tv a dizer "Os homens sao todos iguais!!", cliché que nenhuma novela portuguesa, brasileira, mexicana ou cambodjana deixa de incluir no guião. E algo me fez reflectir de novo. Eram os dentes dum qualquer rapper americano de quem já nem o esmalte se via, tal nao era a quantidade de cáries que ali havia que o homem teve que implantar um maxilar inteiro de chumbo (prata? so se for daquela de enrolar sandwiches). E depois disso, finalmente, pensei.
Isso de os homens serem todos iguais (para além de certas dúvidas quanto À veracidade da afirmação) nao é o verdadeiro problema....o problema é que as mulheres sao todas diferentes!...se nao ninguém olhava para ninguém e era tudo uns zombies quaisquer que para ai andavam todos carcomidos. Também a cena de "os homens sao todos uns parvos" é bem relativa. Para nós tambem muitas elas o sao, mas somos cavalheiros ao ponto de nao o dizer a toda a hora. E fico me por aqui. reflictam o resto vocês.
Outra coisa em que consegui pensar antes de ter que levar com uma música do compositor do ano(?!?!), 50 Cent, foi que a mim ninguém me tira a convicçao de que os Moonspell, contrariando as "coisas" que os senhores das associações das editoras dizem, foram beneficiados pelo peer to peer.
E baseio a anterior afirmação nestes factos: Não é qualquer grupo de "metal" (todos so subgéneros incluidos; nacional ou internacional) que entra em primeiro para o top em Portugal; se nem os Licking Crap ou os Lick Thisshit fizeram o mesmo, como é que uma banda que ninguém conhecia, como os Moonspell, o fizeram?! Ora já tive oportunidade de ler por aí que o album, Memorial, este que entrou para o top, tinha sido posto na "net" praí um mês antes de sair no mercado. Conclusao: venderam menos? nao sei. Venderam mais? nao sei. o que sei é que, como quase todagente interessada já tivera oportunidade de o ouvir, pôde imediatamente avaliá-lo a 100% e assim que foi posto nas lojas deu-se origem á torrente de compras que os levou para o Top. É a concretizaçao da tal utopia económica de suprimir as assimetrias informativas entre o produtor e o consumidor, possibilitando a minimizaçao quase total do fenómeno da selecçao adversa, conduzindo ulteriormente a que os melhores continuem no mercado, e os piores, pois, saiam.
Mais ainda, estas compras, em vez de serem difusas -- por que muito pouca gente compra um album que nao passe na mtv em branco(sem conehcer qualquer música), especialmente depois de os Metallica terem lançado o Santanga -- foram concentradas naquela primeira semana, colocando-o cd no top. Suprimiu-se também aquele mês e tal de"entao ja ouviste o novo?que tal?" "neps, mas um amigo da minah prima já tem, ela diz que daqui a 15 dias vai a casa dele, ouve, e dps diz se é bom, depois eu digo te a ti". As pessoas já sabiam o que lá era e o que valia, e foram comprar o que (sabem que) Gostam. Nao sei se o album ainda está no top, mas independentemente disso ou de vender mais ou menos, acho que esse marco na hsitoria de qualquer banda portuguesa se deveu ao que atrás explanei. Não concordam?!...




Satyr, o Galileu selmeiro

2 comentários:

Unknown disse...

LÓLE. Tás em grande! É verdade sim sanhora, os moonspell (e qq outra banda portuguesa que não os diapasão[entre outros]) beneficiam do download, mesmo que não faça o pessoal comprar os cds pelo menos o som da banda chega a mais ouvidos e os concertos ficam mais crowded. Uma cena que notei aquando da campanha contra o download ilegal de musica foram os artistas que se pronunciaram sobre a cena... epá, mas quem é que saca musicas da mariza ou rui veloso? (acho que os próprios diapasão tavam envolvidos), ninguém faz dowloads dos cds deles (a não ser que seja dia da mãe e um gajo tiver short on cash). Bom ja me escrevi muito, um bem-haja a ti e aos restantes membros.

Publicador disse...

(Eu quando for grande quero usar anglicanismos também.)

Ya puto, tipo pá, tás a ver? Custo bués do teu post maninho, é que está mesmo lá no spot adequado à transcrição feita apartir da tua memória sócio.

#Grunf#

A MTV é a publicidade dos ricos/vendidos; o p2p é a publicidade do pobres, idealistas. No fim vai dar tudo à mesma merda, os da mtv vendem discos, os que só se vêm no p2p têm pessoal nos consertos, aqui ninguéwm perde.