sábado, fevereiro 26, 2005

MTV

Ainda no seguimento do meu post anterior, acerca de Tuning (Parte 1), não posso deixar de passar em claro a minha, e a do cidadão comum, aversão ao canal MTV e a todo o Universo que o rodeia.

A emancipação das nossas TV's ficou concluída com o aparecimento de Serviços que disponibilizam TV por Cabo. Começaram pelas cores, e actualmente até já mandam nos nossos gostos musicais. Um pouco como a emancipação feminina, começaram por tirar o lenço da cabeça, hoje até já são elas o membro dominador no que toca à cama. Mas isso são histórias.

Venho aqui mesmo é para falar numa onda que já há algum tempo me tem chateado e que é a onda do h1p h0p nas TV's. Não que não seja um género musical a respeitar, tal como os outros. Mas a imposição deste género musical é algo que me incomoda. Conto eu 2 canais musicais aqui na minha televisão (até há bem pouco tempo eram 3), ora eu vou a fazer o meu zapping e o que encontro?

MCM - Jennifer Lopez esfregada num preto carregado de ouro enquanto "rimam". (é assim que se diz, Boss AC?)

MTV - Um descapotável cheio de pretos novamente carregados em ouro, e belas mulatas com mamas e rabos sobressaídos, em roupas reduzidas a fazer caras, de quem o tem entalado. A verdade é esta, nos grandes planos das caras delas é como se tivessem uma PILA entravancada lá por baixo. Mas eu não quero ser ordinário hoje. Continuando, também é agradável ver as boas vidas a contrastar com as suas letras, algo do género: "vivo bué mal", "sou bué feio", "a minha família detesta-me", "Sou maltratado porque sou negro". Ora... Vamos gozar com outro ok?

Mas, o que me preocupa, e a sério, é as pessoas aderirem a este ideal de vida. O que é que o individuo vê? Um gajo que sofreu muito na sua vida, que nunca teve amparo, mas que hoje graças ao h1p h0p conseguiu fazer umas rimas, lançar um cd e hoje é um espectáculo. Tem uma cama cheia de mulheres, fuma buédá canhões, goza com os reporters e mete a pila de fora em concertos. É isto que as pessoas querem para elas? Eu não.

O meu apelo, enquanto as minhas colunas devoram uma boa melodia de Nirvana, é só um: Oiçam essa merda, mas baixinho.

Sublime, o Grunge Lover :)

2 comentários:

Anónimo disse...

tr00... hip hop is taking over...
Tipo, os gajos do hip hop nacional até se podem queixar... porque tendo em conta que a sua música básicamente só tem saida em Portugal, e também que o pais bateu com os tomates no fundo, não ganham por ai além com certeza. (E ainda bem porque se ganhassem muito havia mais :|)

Punk Rock pWnZ u all ;P

SinisterRouge

Anónimo disse...

era cmpletamente impossivel deixar d comentar... alguem k gosta de grunge, NIRVANA, taditu du meu kurt :|
mt bom o post... o k ta mal foi a insinuaçao maxista... cntinuem :P (monga_)