quarta-feira, janeiro 11, 2006

Será que a justiça funciona?

Foi com grande espânto que, enquanto lia a Newsweek na biblioteca acompanhado pelo Grafe, que lia a sua Blitz, me deparei com uma pequena noticia que tinha como titulo esta citação:"Let The judge decide if Christ exists or not.". É uma citação do bufo mesmo, mas o interessante é a explicação da mesma.
O senhor que disse aquela beldade chama-se Luigi Cascioli e está, em Itália, a processar a igreja catolica porque acha que ela tem ensinadao erradamente a pretença existência de Jesus, que, segundo ele nunca existío, logo a igreja estaría a enganar as pessoas, tipo publicidade enganosa!
Luigi Cascioli, que é ateu, na minha opinião teve uma ideia genial, se isto for para a frente ele pode ganhar milhões, vendo eu a igreja como algo do tipo da industria tabaqueira, do tipo, fumar mata, mas nesta caso rezar faz perder tempo, eu acho que se poderia tirar grandes proveitos dessa chamada intituição e assim prevenir que outros sejam enganados.
Vendo as coisas por uns olhos imparciáis podia-se dizer muita coisa, mas como eu não os tenho, vou dizer o que eu acho. A verdade é que provas contra a existência de um chamado Jesus não existêm, a não ser uns quantos livos tipo Harry Potter (Biblia). Pelo contrário, e mesmo por não haver provas, a existência de Jesus é facilmente desmentida e a sua invenção até fáz bastante sentido se repararmos na conjuntura da época e no tão procurado Messias pelos Judeus...Não havendo um, pode-se sempre inventar. Já as provas contra um deus segundo o que vem escrito na Biblia são tão evidentes que até um padre as consegue ver.
Para terminar deixo uma piada que o senhor Cascioli disse no fim daquela entrevista:"It would take a miracle to win".Tox

Sem comentários: