domingo, janeiro 01, 2006

A primeira do ano

Táu! Depois da piela que não apanhei ontem, custou-me muito levantar da cama, e, enquanto me decidia se me havia de levantar ou não, pensei naquilo que qualquer pessoa normal penasaria, ou seja, em padres.
Enquanto bebia um belo de um café na biblioteca, entretia-me a ler a Newsweek mesmo naquela de parecer uma pessoa decente e quê...mas o que é certo é que chegando à página dos cartoons deparei-me com um dos mesmos que, em dois quadradinhos mostrava um bispo a dizer para os seus padres todos que agora não seriam premitidos padres homosexuais, mostrando no segundo quadradinho os padres todos a fugirem (porque será?). Depois de ver aquela figura e de me rir feito um parvinho comecei a pensar nessa controversa ideia de os padres não poderem ser homosexuais, e, vendo bem as coisas, além da ideia ser estupida e incontitucional em praticamente todo o mundo, essa nova "lei católica" tinha mais estupidêz do que parece. A verdade é que lá no vaticano, um bando de pedintes sem nada que fazer decidio que apartir daquele momento não podia haver padres homosexuais porque...porque...isso mesmo, nem eu sei nem eles devem saber também, mas o que interessa aqui pode ser visto apenas na própria palavra homosexual. É impressão minha ou os padres católicos não podem ter sexo? Hum? Segundo esse "mandmento" lá os senadores acertaram na proibição não é? O problema é que eles querem deixar lá os heterosexuais e até os bisexuais! Mas se os padres não podem ter sexo qual porque é que se vai descriminar uma orientação sexual e deixar as outras? Aliás, um padre nem pode ter orientação sexual, segundo lá os costumes daquela parte de Roma. Um dia destes escrevo ao Cerelac(Papa) para ver se ele revê essa directríz e muda a palavra homosexual para assexuado. Tox